18 3906-1553 18 99749-1980


Festas caipiras: o que fazer com seu cão ou gato?

Médica veterinária explica como se divertir durante as festividades sem susto

Festas caipiras:  o que fazer com seu cão ou gato?

Foto: Divulgação

Festas são sempre muito animadas e cheias de alegria, principalmente, nas festividades caipiras de junho e julho. Nós, humanos, aproveitamos para comer comidas típicas e beber quentão. Mas, para os cães e gatos, alguns cuidados devem ser tomados. De acordo com a médica veterinária e coordenadora de Comunicação Científica Pet Food da DogLicious & CatLicious, Bárbara Benitez, não se deve dar nenhum tipo de alimento junino.

“O ideal é oferecer ao pet, guloseimas e snacks específicos, mas caso o tutor queira fazer uma festa junina, existem alguns petiscos temáticos, como aqueles com sabores de amendoim, paçoca e até bolo específico para cães.”, orienta. O único alimento que a médica veterinária cita como alternativa é a pipoca, mas sem óleo, sal, açúcar, manteiga ou qualquer outro tipo de tempero. “Você pode estourar os milhos na água ao invés de óleo, mas não dê em excesso, a pipoca não é para alimentar o cão ou gato, e sim considerada para um momento de prazer e interação do tutor com o pet.”, completa.

Roupinhas e acessórios juninos devem ser evitados, de acordo com Bárbara. "Se seu cão ou gato pudesse escolher, é algo que provavelmente ele escolheria não usar. Porém, caso o tutor deseja colocar seu pet na brincadeira, certifique-se que não o incomoda, que deve ser leve e de tecido respirável. Preste atenção para ter certeza de que a roupa não o machuca, esteja apertada ou causando incômodo. Não pode haver riscos de enroscar ou estrangular.”, explica a médica veterinária.

Boa parte da diversão em festas juninas se dá pelo uso de outros apetrechos bem específicos: os estalinhos, rojões e fogos de artifício. É nessa hora que os pets sofrem com o medo do barulho. Isso acontece porque os cães, por exemplo, têm uma sensibilidade auditiva bem maior que a nossa e, consequentemente, sentem mais incômodo diante de sons muito altos, além do que, alguns associam o barulho com perigo, causando medo, ansiedade e estresse no pet.

Mas com algumas dicas e muita paciência, você pode ajudá-lo a passar por esse mês festivo sem desgastes emocionais:

1 - Durante os fogos, mantenha seu pet dentro de casa ou em algum local em que ele se sinta seguro, com iluminação suave e, de preferência, com a presença do tutor;
2 - Nunca deixe seu cãozinho preso com correntes ou coleiras. Na hora do susto, ele pode acabar de machucando;
3 - Caso ele fique solto em casa, não se esqueça de fechar portas e janelas para evitar possíveis fugas;
4 - Se morar em apartamento, verifique se as telas de proteção estão firmes;
5 - Desvie a atenção do cãozinho com as brincadeiras que ele mais gosta;
6 - Consulte um veterinário de confiança para verificar medidas que podem tranquilizar seu amigo em situações como esta. Mas lembre-se, nunca dê nenhum tipo de medicação a ele sem indicação médica.

Com Assessoria de Imprensa


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.