18 3906-1553 18 99749-1980


Cuidados necessários para manter a pele dos cães saudáveis

Manter a pele saudável não apenas contribui para o bem-estar do seu amigo peludo, mas também reflete em um pelo brilhante e em um pet mais feliz.

Cuidados necessários para manter a pele dos cães saudáveis

A pele é o maior órgão do corpo do seu cão e desempenha um papel crucial em sua saúde geral. Manter a pele saudável não apenas contribui para o bem-estar do seu amigo peludo, mas também reflete em um pelo brilhante e em um pet mais feliz. Aqui estão alguns cuidados essenciais para garantir uma pele radiante para o seu cão:

 

1. Banhos Regulares com Produtos Adequados

 

Escolha shampoos e condicionadores específicos para cães, levando em consideração o tipo de pele do seu pet. Banhos regulares ajudam a remover sujeira, bactérias e previnem o acúmulo de oleosidade excessiva.

 

2. Escovação Frequente

 

A escovação regular não apenas mantém o pelo do seu cão bonito, mas também estimula a circulação sanguínea e remove pelos soltos e pele morta. Utilize escovas adequadas para o tipo de pelo do seu cão.

 

3. Dieta Nutritiva

 

Uma dieta equilibrada e rica em nutrientes essenciais é fundamental para a saúde da pele. Certifique-se de oferecer alimentos de qualidade e, se necessário, consulte um veterinário para orientações sobre suplementos.

 

4. Controle de Parasitas

 

Pulgas e carrapatos podem causar irritação na pele e até transmitir doenças. Utilize produtos antiparasitários recomendados pelo veterinário e mantenha o ambiente do seu cão limpo e livre de infestações.

 

5. Exames Dermatológicos Regulares

 

Fique atento a quaisquer mudanças na pele do seu cão, como irritações, feridas ou áreas sem pelo. Consulte um veterinário se notar algo incomum para diagnóstico e tratamento adequados.

 

Cuidar da pele do seu cão não apenas promove uma aparência saudável, mas também contribui para a qualidade de vida do seu fiel companheiro. Lembre-se de que cada cão é único, e adaptar os cuidados conforme suas necessidades específicas garantirá uma pele feliz e saudável.

 


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.