18 3906-1553 18 99749-1980


Conheça as 8 raças de cachorros mais inteligentes do mundo

Os pets, além de ser nossos melhores amigos, são também muito inteligentes. Veja neste artigo quais são as raças de pets mais inteligentes do mundo!

Conheça as 8 raças de cachorros mais inteligentes do mundo

Apesar de nem todo mundo saber, o Border Collie é o cachorro mais inteligente do mundo. Afinal, ele tem uma esperteza fora do comum e várias outras qualidades que se destacam quando falamos sobre inteligência canina.

Para saber mais curiosidades sobre este tema, preparamos este artigo especialmente para você sobre o assunto, confira!

O que define a Inteligência Canina?

O que define qual é o cachorro mais inteligente do mundo é um conjunto de fatores, por exemplo, a facilidade de aprendizado - medida através da capacidade e velocidade de processar comandos e respostas. A maneira como o pet se relaciona com outras pessoas também deve ser levada em consideração na hora de identificar e saber se um cachorro é inteligente, bem como seus instintos.

Se você está curioso para saber quais são as raças de cachorro inteligentes, é só continuar lendo este artigo. Aqui, reunimos os 8 cães mais inteligentes, confira!

Em geral, o Border Collie, apresenta comportamentos importantes como "agachar, olhar fixamente e fazer contato visual" e pode realizar diversas coisas devido a sua inteligência.

Além disso, são cães que possuem uma excelente concentração e foco. Eles assimilam os comandos rapidamente, sendo assim, são bons na função de pastoreio e em diversos esportes. Afinal, ele é o cachorro mais esperto do mundo!

Além de ser um cachorro inteligente, o Golden é uma das raças mais amigáveis e amáveis que você vai encontrar por aí. Eles são muito sociáveis e companheiros, e se adaptam facilmente a qualquer tipo de situação, sendo na maioria das vezes muito brincalhão.

Essa raça se destaca pela boa inteligência operacional (consegue aprender comando com rapidez), além de ser muito usado como cão-guia para cegos e cachorro de suporte emocional.

Essa espécie tem todas as características necessárias para ajudar dos humanos de várias maneiras - seja no aspecto físico ou mesmo emocional - e pode ser treinado sem maiores problemas.

Ele é um cão muito fácil de adestrar e possui uma inteligência operacional e adaptativa muito acima da média. Além de ser agil, o Poodle, é um cachorro determinado, obediente e que adora agradar o tutor. Essas características fazem com que seja considerada uma raça de cachorro inteligente e habilidosa.

Bem parecido com o Border Collie, essa raça também é considerada uma das mais inteligentes. A personalidade desse cachorro é marcada pela obediência - ou seja, adora receber comandos e aprender truques bem diferentes.

Na hora de ser treinado, não são necessárias muitas repetições, já que sua memória é muito boa! O Pastor Shetland também pode ser usado como cão pastoreio, e executa o trabalho com dedicação.

Mesmo com a fama de bravo e agressivo, o Rotweiller tem várias qualidades, como obediência e inteligência fora do comum. Esses cães são incrivelmente fortes, disciplinados e de fácil adestramento. Se criados da maneira certa, eles são excelentes companheiros.

Como sei se meu cachorro é inteligente?

Há diversos sinais que indicam quando um cachorro é inteligente. Se você tem um pet, basta ficar atento aos detalhes e no comportamento do seu melhor aumigo no dia-a-dia. Para descobrir se seu pet é inteligente, atente-se a:

Agora que você já sabe algumas formas de descobrir se o seu pet está entre os mais inteligentes do mundo, continue navegando em nosso blog e fique por dentro de tudo do universo animal!

  • Border Collie
  • Golden Retriever
  • Poodle
  • Pastor Shetland
  • Rottweiler
    • Responde bem à desafios;
    • Aprende truques e comandos com facilidade;
    • Se adapta facilmente a novas situações;
    • Cauteloso e pouco impulsivo;
    • Mantém um bom relacionamento com outras pessoas e animais de estimação;
    • Tem a memória bem desenvolvida;

Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.