18 3906-1553 18 99749-1980


Como alimentar seu animal de estimação da maneira correta?

Pets precisam de alimentação balanceada ofertada na frequência e quantidade corretas

Como alimentar seu animal de estimação da maneira correta?

Foto: Divulgação

Assim como nós, nossos animais de estimação também precisam de uma alimentação adequada, pois é de onde retiram a energia para manter o organismo funcionando. Muito além de escolher um tipo de alimento adequado para o seu gato ou cachorro, é preciso se atentar à frequência a qual ele deve se alimentar.

A veterinária da EsalPet, Leocádia Chalita de Lima, explica que existem diferenças na quantidade e frequência da alimentação de cães e gatos. “Os cães se adaptam muito bem comendo no mínimo duas vezes por dia, devido a hábitos nutricionais da raça e histórico selvagem. Já os felinos apreciam o alimento fresco e oferecido em pequenas porções. Sendo assim é interessante fracionar a quantidade de alimento diária em várias porções pequenas.”

Tanto a alimentação do cão quanto a do gato deve ser regrada e fornecida em determinados horários, sendo indicado a frequência de no mínimo duas vezes ao dia. A quantidade ideal de alimento diário é variável conforme a raça, peso, porte e idade. Por exemplo, animais mais jovens precisam de um aporte nutricional maior, sendo que os idosos precisam de uma suplementação maior. A quantidade de alimento diária varia conforme o fabricante da ração, sendo sempre importante checar a tabela nutricional do alimento oferecido e respeitá-la. 

No mercado
E quando você sai para trabalhar, ir para aula ou mesmo fazer algum programa por lazer e não volta a tempo de alimentar seu pet? A PlayPet oferece uma solução para que seu animal de estimação tenha a alimentação nos horários corretos. A PlayPet foi pioneira ao lançar o primeiro comedouro inteligente do Brasil em meados de 2017, após dois anos de desenvolvimento e muitos testes. O alimento é liberado de acordo com os horários pré-programados no aplicativo, mas você pode liberar o alimento quando quiser, apertando o botão de liberação de ração dentro do aplicativo, disponível nos sistemas Android e iOS. Para quem busca uma experiência ainda mais próxima com o seu pet, a PlayPet oferece, ainda, uma câmera com imagens ao vivo que podem ser acompanhadas pelo aplicativo.


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.