18 3906-1553 18 99749-1980


Cinco dicas sobre banhos em cães nos dias mais frios

Durante as estações mais frias do ano, é necessário observar alguns cuidados especiais na higienização dos cães. Assim como nós, eles também sentem frio e podem ter a imunidade bastante reduzida nessa época. Para evitar problemas e garantir a saúde e a higiene dos pets, o médico veterinário Ricardo

Cinco dicas sobre banhos em cães nos dias mais frios

Foto: Divulgação

Prepare o ambiente – O mais indicado é dar o banho nos cães dentro de casa ou em outros ambientes fechados. Se possível, ligue um aquecedor para deixar o local mais quentinho e evitar que ele sinta frio. Se estiver no banheiro, uma opção para aquecer o ambiente é deixar o chuveiro aberto com água quente por alguns instantes, antes do banho. Garanta que não há correntes de vento passando pelo local e seque muito bem os pelos do animal.

2. Temperatura da água – A água deve estar morna. Para verificar a temperatura, coloque o antebraço na banheira e verifique se está agradável. Jamais use água muito quente, pois pode queimar a pele do bichinho, nem muito fria, para não provocar hipotermia. Use o shampoo de sua preferência, indicado para limpeza e hidratação da pele do animal.

3. Proteja bem as orelhas – Uma das principais recomendações ao dar banho no seu pet se refere ao cuidado que deve ser tomado para que não entre água nas orelhas. Se entrar água, o bichinho poderá ter sérios problemas, como a otite. Para evitar esse tipo de problema, proteja as orelhas e evite jogar água na cabeça do animal. Existem algodões hidrofóbicos, que têm maior capacidade de evitar a entrada de água.

4. Cuidados na secagem– Para secar, utilize uma toalha para remover o excesso de água. Se puder, use um secador para garantir uma secagem completa e, com isso, evitar que o animal fique com o corpo frio. Preste atenção a determinadas partes do corpo, como cabeça, peito e pescoço, que são mais sensíveis e podem fazer com que o animal fique doente se ficarem molhadas no frio.

5. Frequência nos banhos– Assim como a falta de banho pode prejudicar a saúde dos cães, o excesso também faz mal. Nos dias mais frios, o mais indicado para animais com pelos curtos é um banho a cada 30 dias. Já para os que possuem pelos longos, esse intervalo cai para 15 dias. Dê preferência aos horários mais quentes do dia.

Produtos

Para quem optar pelo banho em casa, ou ainda quiser levar o shampoo de sua preferência para a petshop, a Virbac oferece produtos que vão garantir a higiene do bichinho. Entre eles estão o shampoo Allermyl Glyco e a linha Episoothe (shampoo e condicionador). O Allermyl Glyco contém ácidos graxos que promovem a hidratação profunda e ingredientes que garantem a integridade e o equilíbrio natural da pele. É indicado especialmente para cães alérgicos ou que têm a pele mais sensível.

Já o shampoo Episoothe contém em sua fórmula aveia e glicerina, proporcionando a nutrição intensiva da pele, além de formar uma película protetora que garante o equilíbrio cutâneo. Para uma hidratação mais completa e imediata, pode-se combinar com o uso do condicionador. Juntos, os dois produtos dão mais brilho à pelagem e suavidade à pele. (Com informações da Virbac)

 


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.