18 3906-1553 18 99749-1980


3 dicas para prevenir o Câncer Pet

O câncer pet pode afetar diferentes órgãos e é capaz de debilitar toda a saúde do animal, podendo levá-lo até a morte. Por isso, preparamos este artigo com algumas dicas preventivas para você, confira!

3 dicas para prevenir o Câncer Pet

Há diversos tipos de câncer pet com causas e tratamentos diversos. É justamente por esse motivo que no momento de saber se o cachorro está com câncer, alguns sintomas podem deixar mais dúvidas. No entanto, o que a maioria dos tutores não sabem é que determinados tipos de tumores podem ser prevenidos tomando alguns cuidados simples no dia a dia.

Por isso, hoje listamos 4 dicas importantes que podem ajudar a evitar o desenvolvimento do câncer nos cachorros. Veja abaixo!

Há uma relação entre alguns tipos de câncer em cachorro e obesidade canina. Afinal, cães com sobrepeso em geral, produzem uma maior quantidade de substâncias inflamatórias tornando assim mais complicada a identificação de nódulos e retardando o início do tratamento.

Atente-se aos alimentos proibidos para cachorro ou que possuam baixo valor nutritivo. Seu pet precisa receber nutrientes de maneira equilibrada, nutrientes que algumas rações para cachorro não garantem.

A má alimentação é uma das principais portas de entrada para a obesidade e, consequentemente, para o câncer pet.

A boa alimentação não é a única maneira de prevenir a obesidade canina. A prática de exercícios físicos é indicada no combate ao sedentarismo e no combate ao sobrepeso.

Todos os tipos de câncer têm menor chance de desenvolvimento em pets que contam com uma rotina de exercícios físicos. Sendo assim, busque passear, correr e realizar brincadeiras ao ar livre com seu melhor amigo.

Pode ter certeza que, além de se divertir, seu cachorro será mais saudável e muito provavelmente terá menos chances de desenvolver câncer.

Castração é a forma mais eficaz de evitar o câncer de mama pet em cadelas. Vale lembrar que esse tipo de câncer é um dos mais graves e, infelizmente, mais comuns da doença.

Alguns tutores demoram para identificar a doença e, consequentemente, o diagnóstico costuma ser dado com a doença já em estágio avançado, diminuindo assim, as chances de um tratamento eficaz.

Esse tipo de câncer pode ser prevenido de maneira simples: com a castração que diminui os níveis hormonais responsáveis pelo desenvolvimento de tumores quando não estão equilibrados.

  • Dieta saudável e equilibrada
  • Mantenha seu pet vivo
  • Castração

Seja qual for o tipo de câncer, o acompanhamento veterinário pode salvar a vida do seu melhor amigo. Isso porque o tumor é uma doença que pode se alastrar de maneira muito rápida e intensa por diferentes órgãos, podendo levar até mesmo a morte em casos mais sérios.

No entanto, se você realizar o check-up e exames de rotina frequentemente em seu pet, será possível encontrar o tumor ainda em estágio inicial e, assim, iniciar o tratamento mais adequado e assertivo para a cura.

Por isso, não deixe de levar seu pet ao veterinário somente quando ele apresentar algum problema ou sintoma. Leve-o rotineiramente e garanta sua saúde e bem-estar. Afinal pet feliz e saudável, tutor feliz!


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.