18 3906-1553 18 99749-1980


10 dicas para evitar comportamentos destrutivos em cães

Domando as Tendências Destrutivas: Guia Prático para Harmonizar o Comportamento Canino

10 dicas para evitar comportamentos destrutivos em cães

10 dicas para evitar comportamentos destrutivos em cães

Os cães são animais inteligentes e ativos que precisam de estímulos físicos e mentais para se manterem saudáveis e felizes. Quando essas necessidades não são atendidas, eles podem desenvolver comportamentos destrutivos, como mastigar móveis, cavar buracos no jardim ou latir excessivamente. Aqui estão 10 dicas para ajudar a evitar esses comportamentos em seu cão:

 

  1. Fornecer um ambiente rico em estímulos físicos e mentais:

    Isso inclui brinquedos variados, exercícios regulares, passeios diários e interação social com outros cães e pessoas. Brinquedos interativos, como quebra-cabeças ou brinquedos recheáveis com petiscos, podem ajudar a manter o cérebro do seu cão ocupado e evitar o tédio.

  2. Mordedores:

    É importante que o filhote tenha vários mordedores para roer e explorar. Os mordedores ajudam a satisfazer a necessidade natural dos cães de mastigar e podem prevenir a destruição de objetos indesejados.

  3. Brinquedos recheáveis:

    Quanto mais tempo o animal passar envolvido em atividades vinculadas à alimentação, menos tempo ele ficará destruindo. Brinquedos recheáveis com petiscos ou pasta de amendoim podem manter o seu cão ocupado por horas.

  4. Passeio:

    Passear com o cachorro pode ajudá-lo a encontrar gravetos e gramas para mastigar, aliviando a necessidade bucal dentro de casa. Além disso, os passeios proporcionam exercícios físicos e mentais importantes para a saúde do seu cão.

  5. Cordas e panos para cabo de guerra:

    Mesmo que o cão tenha mordedores e brinquedos, ele pode querer puxar e arrastar coisas pela casa. Se não oferecer os específicos, ele irá arranjar, como tapete higiênico e cobertores. Brinquedos de cabo de guerra são uma ótima opção para satisfazer essa necessidade natural dos cães.

  6. Pelúcias:

    Procure pelúcias sem recheio de lã acrílica e deixe o cachorro destruir cada pedacinho. Melhor um ursinho do que seu sofá. As pelúcias são ótimas opções para os cães que gostam de carregar objetos na boca ou desfiar tecidos.

  7. Não dê bronca no seu cachorro:

    Mesmo que ele destrua algo muito valioso a você, não brigue com ele. Ele apenas está buscando explorar o ambiente. Em vez disso, redirecione o comportamento indesejado oferecendo alternativas adequadas, como brinquedos ou mordedores.

  8. Não compre caminhas caras até ele completar uns oito meses:

    Qualquer objeto tem potencial para ser destruído, então é melhor não investir em caminhas caras até que o filhote tenha passado dessa fase. Opte por caminhas mais simples e resistentes até que o seu cão tenha superado a fase de mastigação intensa.

  9. Não passe pimenta nos móveis:

    Isso não ajuda a evitar comportamentos destrutivos e ainda pode colocar em risco a saúde do animal. Em vez disso, ofereça alternativas adequadas para mastigação e redirecione o comportamento indesejado.

  10. Paciência, consistência e amor:

    São fundamentais para construir uma relação saudável e feliz com seu cão. Lembre-se de que os comportamentos indesejados podem ser frustrantes, mas é importante manter a calma e trabalhar consistentemente para redirecioná-los.

Lembre-se, a paciência é a chave e cada esforço investido será recompensado com um companheiro peludo mais feliz e comportado. Com amor e dedicação, você está no caminho certo para construir uma relação duradoura e cheia de alegria.


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.